Capa do livro Jesus rebelde: Mateus, o Evangelho da rupturaJesus rebelde: Mateus, o Evangelho da ruptura

Frei Betto explica nesta obra o Evangelho de Mateus de modo claro e sucinto. Após ressaltar o engajamento político do Nazareno em Jesus militante, neste segundo volume da tetralogia evangélica descreve Jesus como dissidente do judaísmo. Mateus, nos passos do Mestre, faz dura crítica a tudo o que uma religião tem de negativo: legalismo, moralismo, autoritarismo e elitismo. Jesus veio nos propor um novo projeto de sociedade: o reino de Deus, contrário ao reino de César, excludente e opressor.

Capa do livro Os anjos de JulianaOs anjos de Juliana

É o mais recente livro infantojuvenil de Frei Betto, lançado em junho de 2023. Escrito para crianças de qualquer idade, trata de aspirações de todos nós: paz, liberdade e amor. Uma narrativa delicada e empolgante ilustrada pelo talento da Caco Galhardo.

Capa do livro Jesus militanteJesus militante

Jesus militante faz uma análise detalhada do Evangelho de Marcos, de modo a demonstrar que Jesus não veio fundar uma religião, o Cristianismo, nem uma Igreja. Veio nos trazer uma nova proposta civilizatória: o projeto político do Reino de Deus, em oposição ao reino de César, baseado em dois pilares – nas relações sociais, a partilha de bens; nas relações pessoais, o amor.

Capa do livro O estranho dia de ZacariasO estranho dia de Zacarias

Zacarias é um garoto comum que, ao acordar em uma determinada manhã, percebe que as coisas estão bem estranhas. De repente, os objetos da casa e seus próprios pertences pessoais começam a conversar com ele. “O tempo é administrável, Zacarias”, lhe fala o relógio. “Que tal me fechar enquanto se ensaboa?”, avisa o chuveiro. “Zacarias, estou muito pesada!”, alerta a mochila. E o acontecimento mais estranho ainda acontece na escola, justamente no dia da prova de História do Brasil.

Capa do livro Tom vermelho do verdeTom vermelho do verde

Baseado em eventos históricos. Frei Betto ergue sua voz em defesa dos indígenas, perpetuamente esquecidos pela sociedade brasileira e oprimidos pelos grupos que os exploram desde o “descobrimento”. Tom vermelho do verde é um livro de denúncia, mas também um romance histórico que cativa o leitor desde as primeiras páginas e o impressiona com o profundo conhecimento da cultura indígena apresentado pelo autor.

Destaques na livraria